Política de Trocas
Prezamos muito pela qualidade. Mas caso ainda assim o produto não supere suas expectativas, segue abaixo nossa política de troca:
- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque, devendo constar em em sua embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de utilização e inclusive acompanhado de nota fiscal.
- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento do produto na Ducon.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso e não será realizado cancelamento da compra;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item for postado nos Correios;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução; se necessário, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem (logística reversa) para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitada coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
POLÍTICA DE TROCA POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
Observação: Após esse prazo não será mais aceito devolução por arrependimento de compra.
AVARIA
Atenção! É importante que você confira a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se você perceber qualquer inconformidade na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Se seu pedido for entregue pela transportadora faça tal conferência e procedimento no ato junto ao entregador.
Caso a entrega tenha alguma avaria, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde, no campo “assunto” deve conter o número do pedido e, no corpo da mensagem, uma foto do produto mostrando a avaria/defeito de fabricação, isso dentro do prazo de 7 dias.
Atenção!
Toda devolução deve ser comunicada a nossa central antes do envio; caso não seja, reenviaremos o pedido sem prévia consulta tampouco sem restituição.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).
E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: sac@duconmetais.com.br
QUANDO RECUSAR O PEDIDO
Você deve recusar a entrega e descrever os motivos no verso da nota fiscal nos seguintes casos:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto quebrado, amassado ou danificado;
- Produto completamente diferente do que você comprou;
- Falta de peças ou acessórios.